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Repotenciação para mais torque e potência

Material sobre como alterar a programação, curvas de injeção e ponto de ignição de centrais de injeção eletrônica.

Repotenciação para mais torque e potência

Mensagempor J2K » Dom 23 Abr, 2006 11:03 am

REMAP - Repotenciação para mais torque e potência

Para uma repotenciação de um arquivo de um veículo é necessário saber nos mapas trabalhados onde se encontram as curvas da marcha lenta, pois se alterar o tempo de injeção e/ou o ponto de ignição, trabalhando com o mesmo combustível, a marcha lenta ficará variando. Logo, ao repotenciar um arquivo, as curvas e/ou os mapas referentes a marcha lenta não serão alterados.

Após a análise de onde se encontram as curvas e/ou os mapas referentes a marcha lenta, deve-se incrementar em mais 2% o restante do mapa.

Abaixo seguem algumas figuras ilustrando os passos que devem ser realizados nas curvas. Lembre-se: se você sabe trabalhar uma curva, automaticamente você sabe trabalhar em todas, pois o princípio de funcionamento de trabalho é sempre o mesmo, mudando apenas o lado e/ou a posição das curvas e dos mapas.


Os três mapas abaixo ilustrados, são mapas de Injeção (combustível).
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Ilustra a incrementação de mais 2% nos mapas de injeção, exceto nas curvas correspondentes a marcha lenta.

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Ilustra o abarroamento das curvas, partindo de 0% de carga e diminuindo na direção de 100% de carga. Com isto injetará mais combustível em menos tempo, isto é, terá mais combustível com menos acelerador precionado.

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Ilustra o pico incrementado na crista da curva, isto é, quando estiver com 100% de carga, o bico injetará um pouco mais de combustível, aumentando sua potência e velocidade final.


Os três mapas que seguem ilustrados abaixo são mapas de Ignição.
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Ilustra a incrementação de mais 2% nos mapas de ignição, exceto nas curvas que representam a marcha lenta.

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Ilustra o abarroamento das curvas, partindo de 0% de carga e diminuindo na direção de 100% de carga. Com isto o ponto de ignição será adiantado mais rapidamente.

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Ilustra o arredondamento da concavidade (queda) da curva. Com isto, ao tirar o pé do acelerador, o ponto de ignição não atrazará tanto, deixando-o sempre um pouco adiantado.


Nos mapas em que não há a possibilidade de se trabalhar as curvas (como demonstrado anteriormente) restará apenas a alternativa de se incrementar as curvas em mais 2% ou 3%, como mostra a ilustração abaixo.
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Mensagempor kotuner » Ter 05 Jun, 2012 10:03 pm

Eu tinha vontade de fazer um remap no meu carro, mais na prática da um diferença visivel (por mais que mínima) em performance e em consumo, e quais os danos colaterais?
kotuner
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