cara... depende... tá com tempo?
vc conhece o dono?
se não, esse carro vai ter algum tipo de garantia quando for seu?
o maior problema desse carro é a caixa... aliás, não desse, mas de qualquer automático.
se foi feita a troca de óleo da caixa corretamente, dentro do prazo proposto pelo fabricante, um problema a menos pra se preocupar!
agora, se não foi, peça algum tipo de garantia...pq se quebrar, prepare ou o bolso ou o cardiologista. Um bom plano de saúde ou um carnezinho no mecânico podem ajudar...
É caro. Não é todo mundo que mexe. E quem mexe, sabe que não é todo mundo que mexe... então...
No mais, é um puta carro! conforto foda, muitos opcionais e fru-fruzinhos que facilitam em muito a vida no dia a dia... Coisas que vc não vê em outros carros do mesmo preço.
o que vai mandar é o estado do carro mesmo... se estiver inteiro, dificilmente vc vai se incomodar... dificilmente mesmo! não é carro pra quebrar...
Só abra o olho pras gambiarras... nesses carros, os caras são peritos em fazer gambiarra que vc vai descobrindo com o tempo... geralmente, muito tempo depois de comprar... Por exemplo: 99% desses carros tem ABS e AirBag... 99% pq não tenho certeza se saiu alguma linha sem... acho que não.
Então, dica: Vire a chave e procure no painel os símbolos desses opcionais... Acendeu e não apagou? fuja. Não Acendeu nenhum deles? Fuja mais rápido... Normalmente não são peças caras para trocar... o problema é achar o defeito. Muitas vezes, nem scanner acha... e quando acha, muitas vezes não consegue te dizer qual é o defeito, exatamente. Observação simples, mas que muita gente come bola na hora da compra, e descobre mais tarde que foi enrolado... Já me fudi algumas vezes, por isso, a dica. Vai que precisa...
Manutenção, normal de qualquer carro do porte... coxim, como o JMont falou, já é uma característica da Citroen... quebra mesmo... faz uma barulheira dos infernos quando tá quebrado... chegou perto de uma rua com buraco? ele te avisa 500m antes...
Mas não é caro pra trocar e a peça e se comprar original ou paralela de primeira linha, dura bem. Amortecedores, bieletas, buchas... preço normal. (pro porte do carro, leia-se)
Agora... consumo... esqueça... ele é pesado (como todo Citroen...) e a caixa é meio burra... ela demora a passar as marchas e com isso, o consumo sempre aumenta.
Mas isso é uma característica da AL4, não necessariamente do Pallas... Até o C3 "velho" bebe pacas. O novo então, nem se fala... Agora, o manual é susse... Beeeeeem econômico...
Todos os carros da Citroen são carros inteligentes, ou seja: desde os mais velhos, lá em 2000, já tinham sistemas que os mais recentes de outras marcas não tem. Algumas coisas bem nada a ver, mas tem. Exemplo? Travamento eletrônico das portas traseiras ou aviso sonoro de limite de velocidade... Acendimento automático de faróis e sensor de chuva, espelho elétrico... são coisinhas bobas, mas existem há muito tempo nesses carrinhos mais sem-vergonha... e ajudam!
é um puta carro... se estiver inteiro, como falei ali em cima, pode comprar sem medo!
espero ter ajudado!
