Ir para o conteúdo

{OPINIÃO SOBRE C4 PALLAS AUT.}

Fórum principal, assuntos gerais relacionados a carros e ao mundo automobilístico.

{OPINIÃO SOBRE C4 PALLAS AUT.}

Mensagempor Abdallah » Ter 19 Jun, 2018 3:20 pm

Boa Tarde, Pessoal.

Venho por meio deste solicitar dos colegas do fórum opinião sobre c4 pallas automático 2008.

Quero saber opiniões de quem JÁ TEVE OU TEM o carro, consumo, cambio, manutenção, etc.

Por favor, opine quem realmente teve ou tem o carro.

Agradeço a todos pela compreensão.

Abs
MULHER BONITA É IGUAL AO TSUNAMI. QUANDO CHEGA VEM FAZENDO ONDA, QUANDO VAI EMBORA LEVA CARRO, CASA, TERRENO...
Abdallah
Nível 320

Registro: 19/02/2011

Mensagempor JMont » Qua 20 Jun, 2018 9:42 am

Cara tive um C4 aut. 2.0 ano 2010 mas era o hatch

Consumo era entre 7,5 na gasolina, álcool nunca coloquei
Ponto fraco é a suspensão, os coxim são os q mais sofrem, de resto no meu nunca fiz nada em 1 ano e meio q fiquei com ele, já meu primo teve um Pallas e trocava direto o coxim.
Caixa se for a AL4 ai vai depender da sorte, eu tive q mexer na minha por duas vezes, a primeira troquei anéis e na segunda as solenoides, já meu primo nunca se incomodou e era o mesmo modelo de caixa.

De resto o carro é espetacular, um monte de "mimos" e o conforto é muito bom

Espero ter ajudado
JMont
Nível 1280

Registro: 06/06/2006

Mensagempor LucP » Qua 20 Jun, 2018 6:25 pm

cara... depende... tá com tempo?

vc conhece o dono?
se não, esse carro vai ter algum tipo de garantia quando for seu?

o maior problema desse carro é a caixa... aliás, não desse, mas de qualquer automático.
se foi feita a troca de óleo da caixa corretamente, dentro do prazo proposto pelo fabricante, um problema a menos pra se preocupar!
agora, se não foi, peça algum tipo de garantia...pq se quebrar, prepare ou o bolso ou o cardiologista. Um bom plano de saúde ou um carnezinho no mecânico podem ajudar...
É caro. Não é todo mundo que mexe. E quem mexe, sabe que não é todo mundo que mexe... então... :icon_frown:

No mais, é um puta carro! conforto foda, muitos opcionais e fru-fruzinhos que facilitam em muito a vida no dia a dia... Coisas que vc não vê em outros carros do mesmo preço.

o que vai mandar é o estado do carro mesmo... se estiver inteiro, dificilmente vc vai se incomodar... dificilmente mesmo! não é carro pra quebrar...
Só abra o olho pras gambiarras... nesses carros, os caras são peritos em fazer gambiarra que vc vai descobrindo com o tempo... geralmente, muito tempo depois de comprar... Por exemplo: 99% desses carros tem ABS e AirBag... 99% pq não tenho certeza se saiu alguma linha sem... acho que não.
Então, dica: Vire a chave e procure no painel os símbolos desses opcionais... Acendeu e não apagou? fuja. Não Acendeu nenhum deles? Fuja mais rápido... Normalmente não são peças caras para trocar... o problema é achar o defeito. Muitas vezes, nem scanner acha... e quando acha, muitas vezes não consegue te dizer qual é o defeito, exatamente. Observação simples, mas que muita gente come bola na hora da compra, e descobre mais tarde que foi enrolado... Já me fudi algumas vezes, por isso, a dica. Vai que precisa...

Manutenção, normal de qualquer carro do porte... coxim, como o JMont falou, já é uma característica da Citroen... quebra mesmo... faz uma barulheira dos infernos quando tá quebrado... chegou perto de uma rua com buraco? ele te avisa 500m antes...
Mas não é caro pra trocar e a peça e se comprar original ou paralela de primeira linha, dura bem. Amortecedores, bieletas, buchas... preço normal. (pro porte do carro, leia-se)

Agora... consumo... esqueça... ele é pesado (como todo Citroen...) e a caixa é meio burra... ela demora a passar as marchas e com isso, o consumo sempre aumenta.
Mas isso é uma característica da AL4, não necessariamente do Pallas... Até o C3 "velho" bebe pacas. O novo então, nem se fala... Agora, o manual é susse... Beeeeeem econômico...

Todos os carros da Citroen são carros inteligentes, ou seja: desde os mais velhos, lá em 2000, já tinham sistemas que os mais recentes de outras marcas não tem. Algumas coisas bem nada a ver, mas tem. Exemplo? Travamento eletrônico das portas traseiras ou aviso sonoro de limite de velocidade... Acendimento automático de faróis e sensor de chuva, espelho elétrico... são coisinhas bobas, mas existem há muito tempo nesses carrinhos mais sem-vergonha... e ajudam!

é um puta carro... se estiver inteiro, como falei ali em cima, pode comprar sem medo!

espero ter ajudado!

:)
"...A tecnologia eletrônica não é nada sem a engenharia acústica..."
Gradiente - 1995

SQ Competitive.
Old School Lifestyle!
LucP
Nível 1280

Registro: 23/07/2006

Retornar para Fórum XpeedClub