Ir para o conteúdo

Trocar farol gol g3

Assuntos relacionados a manutenção e preparação de automóveis. O verdadeiro tuning não é cosmético e sim aquele que faz seu carro acelerar, frear e fazer curvas mais rápido.

Moderadores: CeLoJ, H2S

Trocar farol gol g3

Mensagempor Binho.g3 » Seg 24 Jun, 2013 3:48 pm

iae galera do fórum, sou novo aqui, mas já venho a bastante tempo vendo os tópicos e já me ajudaram bastante, e agora eu comprei o par do mascara negra, e para nao pagar muita mão de obra, eu mesmo quero desmontar e colocar os mascara negra, ai levo pro eletricista fazer o restante da instalação, pois ele falou que tem que fazer uma instalação um pouco complicada (para nao ter que trocar o interruptor que liga o farol que é caro pra cara....) ai queria trocar eu mesmo, e queria uma luz, alguém ai já fez isso, já trocou, sabe como fazer?

agradeço desde já galera.
Gol G3, Branco, Mascara Negra, Rosca Macaulay, Baixinho.
Binho.g3

Registro: 22/06/2013

Mensagempor Rafinha¹ » Seg 24 Jun, 2013 4:05 pm

troquei a 1 mês o meu. é bem simples.
1º vc removo o parachoque, são se eu não me engane 6 parafusos em cima 2 em baixo e 3 em cada paralama
2º remove o farol antigo e já coloca o novo no mesmo lugar.
3º encoste o carro de frente com uma parede para regular o farol
4º é só colocar o parachoque no mesmo lugar.

espero ter ajudado. abraço
Imagem
Rafinha¹
Nível 640

Registro: 28/01/2010

Mensagempor Binho.g3 » Seg 24 Jun, 2013 4:30 pm

entendi rafinha, mas voce só trocou um pelo outro e funcionou tudo ok, ou precisou levar para um eletricista para instalar corretamente os dois focos??
Binho.g3

Mensagempor linxs » Seg 24 Jun, 2013 4:50 pm

O que o rafinha falou não deixa de estar certo, porém pelo que entendi ali ele fez uma troca de um farol foco duplo por outro foco duplo e não de um foco simples para um foco duplo....que foi o meu caso...rss
Mas isso já fiz a mais de 1 ano,...hehe
No meu caso, EU MESMO fiz todo o serviço, faz o mesmo processo que o rafinha citou ai em cima, porém os plug's do farol foco simples para o foco duplo são BEM diferentes!
Foco simples usa lampada H4, e o duplo usa H1 e H7, então além dos farois terá de trocar as lampadas também.

Parte elétrica, eu comprei os plugs para farol foco duplo no ML, (acho que paguei 70,00 dilmas nos 2 já com frete), mas BEM procurado você encontra em ferro velho de alguma carcaça de algum G3.

Para fazer os plug's, se você não manja de elétrica, leve até um eletrecista para ser feito, caso contrário poste ai de novo, que tento te ajudar! =)
linxs
Nível 1280

Registro: 24/11/2010

Mensagempor Rafinha¹ » Seg 24 Jun, 2013 4:58 pm

não eu troquei o simples pelo duplo, porém por uma semana andei normal com a lâmpada do simples no duplo (claro que com uma pequena gambiarra..rs) porém o foco duplo que eu comprei já vinha com o chicote de adaptação, foi só eu ligar os fios e trocar as lampadas. no chicote!
Imagem
Rafinha¹
Nível 640

Registro: 28/01/2010

Mensagempor Binho.g3 » Ter 25 Jun, 2013 9:57 am

o que eu comprei ainda nao chegou, então não sei se vem com o chicote, vou esperar chegar, e vejo, qualquer coisa compro os plugs por aqui, ou se for muito caro compro pelo ML mesmo ou ferro velho como disse o linxs, vou ver o que faço então, é que queria fazer sozinho mesmo, por que pagar mão de obra é foda, os caras metem a faca aqui, já iria economizar no mínimo uns 100 reais.

Bom galera obrigado, acho que já sei por onde começar, quando chegar vou me virar, ai posto aqui as fotos e se tiver mais dúvidas vou perguntando novamente a voces, obrigado.
Binho.g3

Mensagempor jean » Ter 25 Jun, 2013 10:04 am

na positiva autopeças tem o chicote para o farol duplo.

custa 16 pila cada se não me engano
Imagem
jean
Nível 1280

Registro: 16/08/2007

Mensagempor Binho.g3 » Ter 25 Jun, 2013 10:08 am

Jean, barato, tá certo que nao cheguei a ver por aqui ainda, moro em Limeira/SP, mas 32 reais os dois está barato ao meu ver.
Binho.g3

Mensagempor jean » Ter 25 Jun, 2013 10:24 am

Binho.g3 escreveu:Jean, barato, tá certo que nao cheguei a ver por aqui ainda, moro em Limeira/SP, mas 32 reais os dois está barato ao meu ver.

http://www.autopecasclube.com.br/Farois-e-Lanternas/Volkswagen/Familia-Gol-G3-1999/2005/chicote-para-reparo-do-farol-gol-e-parati-g3-e-g4-fox-golf-10-vias-tc1126___102320-SIT.html

compre pela net na clube
Imagem
jean
Nível 1280

Registro: 16/08/2007

Mensagempor Binho.g3 » Ter 25 Jun, 2013 10:35 am

jean escreveu:
Binho.g3 escreveu:Jean, barato, tá certo que nao cheguei a ver por aqui ainda, moro em Limeira/SP, mas 32 reais os dois está barato ao meu ver.

compre pela net na clube

eu vi, mas assim Jean, vou precisar comprar 2 desses né, um pra cada farol é isso mesmo?? ou 1 só já dá certo para os dois faróis?
Binho.g3

Próximo

Retornar para Mecânica & Preparação