Ir para o conteúdo

[AJUDA] Luz do óleo acende em marcha lenta porém...

Assuntos relacionados a manutenção e preparação de automóveis. O verdadeiro tuning não é cosmético e sim aquele que faz seu carro acelerar, frear e fazer curvas mais rápido.

Moderadores: CeLoJ, H2S

[AJUDA] Luz do óleo acende em marcha lenta porém...

Mensagempor andrericardo » Qua 17 Jul, 2013 3:46 am

Gostaria de uma opinião de vcs.

Temos um Idea 1.4 que foi retificado todo o motor, foi trocado virabrequim, pistões, anéis, bronzinas, bomba de óleo, foi retificado o cabeçote e etc etc etc. Mas a luz do óleo anda acendendo em marcha lenta, POOOOOORÉM tem um detalhe na história.

Se andar normalmente, pode ser em transito intenso (rodei assim por umas 2horas) ou pegar estrada (fui até Blumenau) a luz não acende, maaaaas se vc rodar com ele por umas 2 ou 3 quadras forçando o motor, chegando perto do limite de giro, a luz do óleo começa a piscar em marcha lenta.

Troquei a perinha e o problema continuou.

O nível de óleo está normal e não tem um vazamento se quer.

O óleo utilizado foi ipiranga semi-sintético 15w40 e atualmente está com 1.284km.

O motor não bate nada, a luz apaga rapidamente quando se dá a partida.

Pelo amor de Deus, o que pode ser, não queria mandar abrir ele de novo.

Obrigado pela futuras respostas :joia: :joia: :joia:
andrericardo

Registro: 17/07/2013

Mensagempor taw » Qua 17 Jul, 2013 8:10 am

Estava com um problema bem parecido, era sujeira na peneira do cárter. O ninja lá da Servopa derrubou dentro do motor aquela tampinha laminada da garrafa de óleo.
Gol GIV 2011.....PRETO!
[x] Película.......PRETA!
[x] Sonzeira QUALIDADE OK....E evoluindo!!!!!!
[x] Xenon 6000k milhas [x] Faróis Diamond Vision
[x] Rodas 17 [x] Molas Eibach [x] Amort. encurtados [x] Retrabalho nas torres [ ] Legalize
taw
Nível 640

Registro: 26/12/2011

Mensagempor igor leprevost lima » Qua 17 Jul, 2013 9:40 am

Troco bomba de oleo quando fez tudo isso , se a perinha nao resolveu presao baixa da bomba.. blz manda medir a pressao numa of boa.
Marea 2.4 20V 5C

ex hgt 1.8 16v
igor leprevost lima
Nível 160

Registro: 23/01/2010

Mensagempor Jhoni cdv » Qua 17 Jul, 2013 10:41 am

Manda medir pressão da bomba. . Ahh, motor novo, troque o óleo com 1000 km
Jhoni cdv
Nível 320

Registro: 07/10/2011

Mensagempor Brenio » Qua 17 Jul, 2013 1:19 pm

Podem ter errado as medidas dos mancais ou colos do virabrequim.
O óleo não se aquece muito quando se trabalha em regimes mais ''tranquilos'' de giro.
Agora se subir bastante o giro a temperatura sobe bem rapido.
Não existe dificuldade, Apenas falta de interesse.
Buscar inspiração é uma coisa, copiar a inspiração dos outros é outra completamente diferente.
1825cc, 2solex C40, 4x1, cabeçote caseiro 41x35 comando 330 14mm levante Funfando!!!
Brenio
Nível 10240

Registro: 16/04/2008

Mensagempor andrericardo » Qua 17 Jul, 2013 9:51 pm

Como eu disse a bomba foi trocada por uma nova.

Já troquei o óleo também.

Conversando com um engenheiro da Fiat o mesmo comentou que tem um caninho que vai até a "perinha" e nesse caninho pode ter formado borra, visto que antes de efetuar a retífica o motor estava bem sujo, e ele também comentou sobre os mancais do virabrequim e/ou comando.

Eu ainda acho que pode ser somente este caninho entupido (pelo menos eu espero que seja rsrsrs).

Vamos esperar pra ver o que vai ser, somente segunda feira que vou levar o carro pra ser visto.
andrericardo

Mensagempor murilooloko » Qua 17 Jul, 2013 11:13 pm

Meu Gol tava a mesma coisa, troquei o sensor que manda o sinal pro painel por um OEM e nunca mais acendeu! R$ 10,00 no caso do AP 2.0.
[✔] TSi 2000 97's - OEM
[✔] Trio elétrico + A/C + DH
[✔] Cd player original, manual e nota fiscal
[✔] Recaros
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=157437
murilooloko
Nível 640

Registro: 22/10/2010

Mensagempor Brenio » Qui 18 Jul, 2013 1:00 pm

O caninho não é, pois enquanto o motor estivesse ligado teria sucção com isso iria tampar e tampar cada vez mas a passagem até a luz ficar acesa o tempo inteiro se vc disse que anda duas horas e nada acontece não é sujeira.
Acontece que o teu motor tem folga em algum lugar dai quando o óleo aquece bastante como o óleo fica fino ele não dá pressão pois a pressão esta sendo perdida no local onde esta ''folgado'' demais o motor.
E isso acontece somente na lenta pois é a situação em que a bomba de óleo manda pouco óleo já que ela é girada pelo virabrequim.
Não existe dificuldade, Apenas falta de interesse.
Buscar inspiração é uma coisa, copiar a inspiração dos outros é outra completamente diferente.
1825cc, 2solex C40, 4x1, cabeçote caseiro 41x35 comando 330 14mm levante Funfando!!!
Brenio
Nível 10240

Registro: 16/04/2008

Mensagempor andrericardo » Qui 18 Jul, 2013 8:09 pm

Brenio escreveu:O caninho não é, pois enquanto o motor estivesse ligado teria sucção com isso iria tampar e tampar cada vez mas a passagem até a luz ficar acesa o tempo inteiro se vc disse que anda duas horas e nada acontece não é sujeira.
Acontece que o teu motor tem folga em algum lugar dai quando o óleo aquece bastante como o óleo fica fino ele não dá pressão pois a pressão esta sendo perdida no local onde esta ''folgado'' demais o motor.
E isso acontece somente na lenta pois é a situação em que a bomba de óleo manda pouco óleo já que ela é girada pelo virabrequim.

Esse é o meu medo.

Pior não é isso, não entrei em detalhes pq não é conveniente, mas eu comprei esse carro de uma loja pra minha esposa, e 2 dias depois da compra foi o cabeçote, depois que fizeram o cabeçote deu mais 5 ou 6 dias bateu a parte debaixo (foi virabrequim), e agora foi literalmente trocado tudo, porém acende a luz do óleo quando o motor está bem quente e se forçar.

O que não entra na minha cabeça é que se andar de boa ele não acende, mesmo se vc usar o carro o dia inteiro :whatever: :whatever:
andrericardo

Mensagempor marcosaugustoff » Qui 18 Jul, 2013 11:13 pm

fizeram meia sola
ex - chevette hatch 1.6 turbo
ex - chevette sl 1.6/s turbo
gol furgão 1.6 .50 esse ta indo =/
marcosaugustoff
Nível 640

Registro: 14/01/2010

Próximo

Retornar para Mecânica & Preparação