Ir para o conteúdo

Troca de amortecedor traseiro do gol

Assuntos relacionados a manutenção e preparação de automóveis. O verdadeiro tuning não é cosmético e sim aquele que faz seu carro acelerar, frear e fazer curvas mais rápido.

Troca de amortecedor traseiro do gol

Mensagempor [email protected] » Ter 03 Out, 2017 2:32 pm

Bom dia amigos, troquei recentemente amortecedores traseiros ( por Cofap pressurizado), coifa, coxim e batentes de meu gol, mas ha uma semana quando passo em lombadas ouço um barulho seco, como um soco na traseira do gol (um toc). O que poderia ser? 

Obs. Os amortecedores anteriores estavam sem ação, por isso foi feito a troca.
[email protected]

Registro: 03/10/2017

Mensagempor [email protected] » Qua 04 Out, 2017 10:18 am

Olá, bom dia. Brother eu tive um gol G4 que também vazou os amortecedores traseiros com apenas 47mkm, então troquei por monroe, porém me incomodei muito.

Bom no meu gol foi instalado o amortecedor errado e se isso não fosse o suficiente, o Zé-Graxa estragou o amortecedor novinho durante a instalação.
Ele usou uma alicate de pressão para segurar a aste central (cilindro do amortecedor como queiram chamar) e acabou marcando a mesma, o que ocasionou o rompimento dos retentores internos e causou um micro-vasamento já na primeira semana de uso.
Resumindo a história voltei e exigi a garantia e no momento da desmontagem ele me disse que iria haver custos, eu tirei fotos do amortecedor e lg pro 0800 do amortecedor e questionei sobre o ocorrido, se há mesmo cobrança de envio e troca enfim... e descobri que era o modelo errado para meu carro, três dias depois recebo a lg da oficina e a garantia foi negada (por conta da aplicação errada). Voltando a oficina, exigi meu dinheiro todo de volta ou iria chamar a polícia :x e ainda disse que iria processá-lo por conta de todo o ocorrido, 1 semana qse com o carro parado... guinchei meu carro e levei numa outra oficina. No final ele cancelou os valores no cartão de crédito...e aprendi que o barato sai caro. :cry:

Enfim não sei se é esse o seu caso, mas verifica os itens que descrevo abaixo que pode ajudar:

Primeira coisa que deve ter certeza é: Se o amortecedor está com a aplicação correta ou seja se o reparador utilizou o catálogo para saber qual o amortecedor é compatível com seu carro e de fato é o correto pois vc pode estar com o amortecedor errado.

Segundo se no momento da aplicação foram seguidas as recomendações de instalação: escorvamento dos amortecedores antes de instalar, utilização de ferramentas certas, descarte e substituição de porcas auto-travantes, aplicação de torquímetro segundo manual de serviço do seu carro; Pois como aconteceu comigo imagino que deve acontecer com muitos outros;

Terceiro e não menos importante, se foi calibrado os pneus corretamente e verificado balanceamento e geometria; Sempre que se mexe em amortecedores, molas ou discos de freios, cubo e pneus recomendo refazer balanceamento e geometria;

Brother tenha certeza tem muito mais Vagabundo que se diz mecânico do que gente séria nesse ramo de reparação automotiva.

Abrax e boa sorte.. :joia:
CHUTA PRO LADO QUE É MACUMBA... HAUAUUHAUA
[email protected]
Nível 320

Registro: 21/05/2008

Retornar para Mecânica & Preparação