Ir para o conteúdo

[DICAS / DÚVIDA] Passat Variant 1.8T manual ano 98/99

Assuntos relacionados a manutenção e preparação de automóveis. O verdadeiro tuning não é cosmético e sim aquele que faz seu carro acelerar, frear e fazer curvas mais rápido.

[DICAS / DÚVIDA] Passat Variant 1.8T manual ano 98/99

Mensagempor NERP » Qui 04 Jan, 2018 9:42 am

Galera, estou aqui para pedir opiniões e dicas, quero um carro de baixo custo de compra, confortável, com bom desempenho, e com possibilidades de upgrades. Quero este carro para pegar estrada, viajar com a patroa e com as futuras crias que vem por aí.

Dentre vários modelos que estou olhando, me chamou a atenção os Passats Variant do ano de 98 a 00 com o motor 1.8T e câmbio manual. Sei que este motor é o mesmo dos Audi A3 e só, não sei mais nada sobre o carro. Por isso estou recorrendo aos colegas que compartilham do vício automotivo. Quero saber o que olhar num carro desses, o que mais dá problema, qual o custo de manutenção, oficinas especializadas e por aí vai, prós e contra mesmo. E claro, se tiverem sugestões de carros no mesmo nível desse, também ajudaria.

Obrigado!!
NERP
Nível 2560

Registro: 08/02/2006

Mensagempor seuflor » Sex 05 Jan, 2018 8:06 am

NERP escreveu:Galera, estou aqui para pedir opiniões e dicas, quero um carro de baixo custo de compra, confortável, com bom desempenho, e com possibilidades de upgrades. Quero este carro para pegar estrada, viajar com a patroa e com as futuras crias que vem por aí.

Dentre vários modelos que estou olhando, me chamou a atenção os Passats Variant do ano de 98 a 00 com o motor 1.8T e câmbio manual. Sei que este motor é o mesmo dos Audi A3 e só, não sei mais nada sobre o carro. Por isso estou recorrendo aos colegas que compartilham do vício automotivo. Quero saber o que olhar num carro desses, o que mais dá problema, qual o custo de manutenção, oficinas especializadas e por aí vai, prós e contra mesmo. E claro, se tiverem sugestões de carros no mesmo nível desse, também ajudaria.

Obrigado!!

Eu tive um 99, prata, turbo, mecanica... era baixo, nunca me incomodou, exceto o carter que "rasgou" algumas vezes pq não tinha protetor.. e a turbina, depois de um ano comigo, começou a fumar, mas arrumei e não me incomodou mais.

Então minha experiencia posso dizer que foi 100% positiva, o que estragou foi por mal cuido meu...

quando peguei, mandei trocar oleo, correia dentada, e revisar a turbina antes de pegar.
Imagem
seuflor
Nível 1280

Registro: 10/02/2011

Retornar para Mecânica & Preparação