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Adaptar motor AP 1.6 OU AT 1.0 8v Gol 1.0 16v

Assuntos relacionados a manutenção e preparação de automóveis. O verdadeiro tuning não é cosmético e sim aquele que faz seu carro acelerar, frear e fazer curvas mais rápido.

Adaptar motor AP 1.6 OU AT 1.0 8v Gol 1.0 16v

Mensagempor rodrigues » Sex 12 Jan, 2018 4:03 pm

Fala galera, beleza
Seguinte peguei um golzinho bola com mecânica 1.0 16v, porem toda fudida, por questão de economia e desempenho estou vendo pra adaptar um AP 1.6 ou AT 1.0 8v, ai vem a questão:
1. o que muda na questão de transmissão: necessita trocar a caixa?
2. adaptação de suportes e coxins, radiador
3. questão de injeção, modulo, bonina
enfim... tudo que precisa pra adaptar um dos dois motores.

Preciso da ajuda de todos para os pro e contras, sugestões, informações. Grato!
rodrigues
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Mensagempor Lucas Schuersovski » Seg 15 Jan, 2018 1:31 pm

O problema está no motor todo ou só no cabeçote 16v? Já vi colocarem o cabeçote dos G5, sem modificações.
É uma alternativa mais barata.
Lucas Schuersovski
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Mensagempor rodrigues » Seg 15 Jan, 2018 2:40 pm

Lucas Schuersovski escreveu:O problema está no motor todo ou só no cabeçote 16v? Já vi colocarem o cabeçote dos G5, sem modificações.
É uma alternativa mais barata.

Valeu pela ideia fera, vou pesquisar um pouco mais sobre. Abraço
rodrigues
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Mensagempor adriemari » Seg 05 Fev, 2018 5:12 pm

para adaptar um ap muda td, caixa, agregado, suportes, eletrica
mas o carro fica melhor

o at 1.0 16v usa a mesma caixa, suportes e agregado, ja q usa o mesmo bloco do 16v
oq muda eh o cabeçote e injeção
adriemari
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Mensagempor JUNINHOFFG » Seg 23 Abr, 2018 6:54 pm

adriemari escreveu:para adaptar um ap muda td, caixa, agregado, suportes, eletrica
mas o carro fica melhor

o at 1.0 16v usa a mesma caixa, suportes e agregado, ja q usa o mesmo bloco do 16v
oq muda eh o cabeçote e injeção


Perfeito essas observações, é bem isso, muda tudo, além de todas as peças que o amigo mencionou acima tem mão de obra e ainda tem as "burrocracias" do detran com a documentação. Tive um G3 AT 1.0 16v e na época estava na duvida se colocava um AP ou turbinava o milzinho, acabei turbinando, montei um turbo bacana com HIS, intercooler etc por menos da metade do que gastaria colocando o AP, não me arrependo, pelo contrário, tenho saudades do turbo . :joia:
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