Ir para o conteúdo

Ruidos no falante com o carro ligado

Sobre sistemas de som e vídeo automotivo. Melhores equipamentos, técnicas de conexão e projetos. Fidelidade vem antes de potência, diga não as cornetas e deixe todo mundo feliz.

Mensagempor Marcell 500 EF » Qui 04 Jul, 2013 7:41 pm

thiagogolf escreveu:o aterramento vai depender da hu que vc estiver usando , se o sinal dela for balanceado e vc fizer o aterramento dos rcas vai mandar ela pro saco , vale apena lembrar que 99,99% das instalações são mal feitas ! vc vai na loja o carra te vende um fio positivo de 21mm mas pro negativo poem qualquer merda ,fico ,curto e ligado de qualquer jeito na lata do carro! o correto seria traser da bateria um negativo de mesma espeçura que o positivo e proximo aos amplificadores fazer uma derivação para a lata do carro ! ruidos tambem aparecem por preguiça do instalador em paçar os rcas e o fio da acionamento longe dos fios da injeção do carro e principalmente dos da bomba eletrica! cabos rca de baixa qualidade !( aquela porcaria que vc pagou 20 pila na 24 de maio achando que ja tava bom ) um cabo pra ser meia boca vc pode pegar um stetson ou taramps ! pra começar qualquer coisa com qualidade inferior é lixo! cabos de velas tambem podem causar ruidos , principalmente em carros carburados ! nos injetados é padrão de fabrica cabos resistivos !filtros anti ruidos não são necessários se os aparelhos e cabeamento estiver ok!

Quantos players do mercado são balanceados??? Menos de 1% eu diria, e todos custam acima de R$1000. Sabia que os módulos da SD tem entrada balanceada? Sabia também que módulos que não tem entrada balanceada vão fazer exatamente a mesma coisa que tu se tu fizer um aterramento como o tópico mostra nos RCA? Sabia que isso só serve para exatamente não haver interferência no RCA?

Fio negativo DEVE ser curto, não mais que 45cm e de mesma bitola.

Eu usava cabos de velas DIRETOS, ou seja, não eram nem resistivos nem supressivos, com ignição CDI que gerava 8x mais força que a ignição original e nunca tive nenhum ruído.

Quer estar livre de ruídos? Player com voltagem alta no RCA, cabos de qualidade, não precisa desviar de bomba, injeção nem nada se a instalação estiver bem feita. Já usei RCA da hurricane ou sei lá que diabos era de R$10,00 5 metros de RCA, com o remoto junto, e passando junto do chicote traseiro, mesmo sendo tudo vagabundo, não haviam ruídos.
Marcell 500 EF
Nível 1280

Registro: 07/09/2008

Mensagempor nitro9991 » Sex 26 Jul, 2013 3:30 pm

Deve ser o filtro, uma vez um cd meu fazia esse barulho eu troquei o filtro de ruido do player nao sai 50 pila
nitro9991

Registro: 03/06/2011

Mensagempor augusto.fischer » Seg 29 Jul, 2013 12:16 pm

Buenas.,,Nesse final de semana eu fiz o aterramento das saídas RCA do meu pioneer e melhorou muito, antes eu rouvia um ruído horrível ao levantar/abaixar os vidros e agora sumiu. Ainda escuto um barulhinho chato conforme a rotação do motor, mas acho que deva ser a qualidade dos cabos RCA.
Brava SX 1.6 16V / 2001
Amigo, que Deus abençoe sua vida.
augusto.fischer
Nível 160

Registro: 23/07/2011

Mensagempor nitrox9991 » Seg 29 Jul, 2013 2:14 pm

Uma vez o meu fazia isso eu arrumei o filtro de linha.. :)
Fox G2 2011 PRETO!
[x] Insulfilme G5 e SUBzim!
[x] Aircool + filtro esportivo + Escape Esportivo!
[x] Xenon 8000k milhas
[x] Rodas 17 [x] Molas esportivas [x] Amort. encurtados
nitrox9991

Registro: 29/07/2013

Mensagempor guimtb » Seg 24 Mar, 2014 4:56 pm

ver se rca nao ta junto com o positivo
guimtb

Registro: 24/03/2014

Mensagempor _II KIKO II_ » Ter 25 Mar, 2014 2:20 pm

Da série: "Aconteceu comigo" ¬¬

Um outro problema que pode ocorrer (assim como houve com meu player) é "descolar" os contatos negativo do RCA atrás do painel RCA do player.

Meu caso foi o seguinte...

Tinha refeito todo o cabeamento do meu som, inclusive postei fotos até ensinando a montar cabos RCA, e esse cabo novo RCA que montei foi com plugs da Santo Angelo (marca renomada em sonorização profissional) só que eles estão com um modelo novo de RCA que são grandes e ficou "apertado" pra encaixar no RCA do player e tbm em relação ao cabo/plug com o fundo do painel o que acabou "forçando" os RCA do cabo contra o player aí o que aconteceu ??? Por ter forcado acabou descolando os contados negativos do RCA gerando ruídos malditos no som e as vezes nem o sinal de áudio passava direito.

Testei tudo, cabos, módulo, aterrei externamente o RCA do player mas nada resolveu, até que percebi que os contatos negativo RCA do player estarem ao ponto de ficar folgado !!!

Resumindo...

Ta na eletrônica agora pra trocar todo o painel RCA (são 3 pares) do player por outro ¬¬
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120

Registro: 13/08/2006

Mensagempor Marcell 500 EF » Ter 25 Mar, 2014 6:53 pm

Punk em kiko. mas tb vai por uns chumbos desse la na pqp hahahahah
Marcell 500 EF
Nível 1280

Registro: 07/09/2008

Mensagempor _II KIKO II_ » Ter 25 Mar, 2014 8:38 pm

Picareta mode on por dentro do painel agora pra não encostar em mais nada ¬¬
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120

Mensagempor maxcwb » Qua 09 Abr, 2014 8:44 pm

_II KIKO II_ escreveu:Da série: "Aconteceu comigo" ¬¬

Um outro problema que pode ocorrer (assim como houve com meu player) é "descolar" os contatos negativo do RCA atrás do painel RCA do player.

Meu caso foi o seguinte...

Tinha refeito todo o cabeamento do meu som, inclusive postei fotos até ensinando a montar cabos RCA, e esse cabo novo RCA que montei foi com plugs da Santo Angelo (marca renomada em sonorização profissional) só que eles estão com um modelo novo de RCA que são grandes e ficou "apertado" pra encaixar no RCA do player e tbm em relação ao cabo/plug com o fundo do painel o que acabou "forçando" os RCA do cabo contra o player aí o que aconteceu ??? Por ter forcado acabou descolando os contados negativos do RCA gerando ruídos malditos no som e as vezes nem o sinal de áudio passava direito.

Testei tudo, cabos, módulo, aterrei externamente o RCA do player mas nada resolveu, até que percebi que os contatos negativo RCA do player estarem ao ponto de ficar folgado !!!

Resumindo...

Ta na eletrônica agora pra trocar todo o painel RCA (são 3 pares) do player por outro ¬¬

Esses santo angelo são muiiito justos, sempre detonam rca femea… o lance é que são bons e baratos no ML, só fica a dica pra galera "lacear" eles antes, em um rca femea qualquer, pra dar uma abrida.
1.6 bebe d+...
maxcwb
Nível 80

Registro: 31/05/2006

Mensagempor _II KIKO II_ » Qua 09 Abr, 2014 10:36 pm

Não sei se vc entendeu, o encaixe é perfeito do Santo Angelo, oq fodeu foi ter pego os pluges/cabos atras do painel e forçar contra o rádio.
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120

AnteriorPróximo

Retornar para Som & Vídeo