Ir para o conteúdo

*** TABELA WEBER E BROSOL CARBURADORES ***

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

Mensagempor Bruno Ramos » Seg 02 Jan, 2012 10:30 pm

É, ta mecanico...

mas ta abrindo 100% o segundo estagio?

veja com o carro desligado mesmo se a borboleta abre 100%, pq a mola ali parece que não puxa tudo o segundo estagio
Imagem
Bruno Ramos
Nível 2560

Registro: 21/01/2007

Mensagempor Hmafra » Seg 02 Jan, 2012 10:34 pm

Acho que não é a mola...pq o segundo estagio soh abre depois que a paradinha preta ali com a seta vermelha vai delizando pra baixo e deixa a paradinha branca com a seta verde e deixa ela desce junto com ela a preta e a mola puxa ela normalmente so que até a mola começa a puxa porra o motor jah ta berrando
Imagem
Imagem
Hmafra
Nível 320

Registro: 23/06/2010

Mensagempor _II KIKO II_ » Seg 02 Jan, 2012 10:42 pm

Estica a mola aí MAFRA ou aumente o comprimento do suporte da mola que assim ela vai esticar tbm.

O meu ta nesse modelo aqui:
Anexos
100_1641.JPG
A mola encaixa atrás do primeiro eixo e com um simples parafuso soberbo fixado no segundo câme do 2º estágio prende a mola.
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120

Registro: 13/08/2006

Mensagempor EduF » Seg 02 Jan, 2012 10:58 pm

Hmafra escreveu:Acho que não é a mola...pq o segundo estagio soh abre depois que a paradinha preta ali com a seta vermelha vai delizando pra baixo e deixa a paradinha branca com a seta verde e deixa ela desce junto com ela a preta e a mola puxa ela normalmente so que até a mola começa a puxa porra o motor jah ta berrando

sim..conforme esse paradinha preta vai deslisando, ela vai liberando o segundo estagio....e a mola é quem tem q puxar...e a tua parece q tem pouca tensao pra puxar o segundo estagio...

outra hipotese...cabo do acelerador frouxo...com o carro parado o giro sobe normal pq nao tem nada forçando...mas sem abrir totalmente a borboleta do primeiro..aí acaba q nao libera a do segundo (ou libera só qdo o acelerador no pé ta quase no final)

com o carro desligado, veja com alguem pra pisar no acelerador e veja se a borboleta do primeiro estagio abre totalmente...
Imagem
EduF
Nível 2560

Registro: 21/03/2007

Mensagempor Brenio » Seg 02 Jan, 2012 11:05 pm

Calma gente, não tem nada de errado no funcionamento, o rapaz ta confundindo no caso dos 2E/3e apenas que se faça adaptações o segundo estagio só abre depois de 80% de aceleração do primeiro.
Isso é original, ele nao abre ''simultaneamente''.
Sempre q vc toca o pedal ao total ele deve abrir simultaneamente então não existe isso de quantos rpm ele vai abrir.
Meteu o pé ele já ta aberto, fica valida a dica do eduf pede pra alguem pisar lá e ve se ta acionadno todo o acelerador.
Se não tiver dai nao abre mesmo.
Não existe dificuldade, Apenas falta de interesse.
Buscar inspiração é uma coisa, copiar a inspiração dos outros é outra completamente diferente.
1960cc, 2solex C40, 4x1, cabeçote caseiro 40x34 comando 324º 14,7mm levante Parado :/
Brenio
Nível 10240

Registro: 16/04/2008

Mensagempor Hmafra » Seg 02 Jan, 2012 11:15 pm

intão meu pai tava acordado ainda pedi pra ele pisa no acelerador ate o final pra mim
e ta abrindo tudo 1 estagio e 2 estagio com o acelerador todo apertado as 2 borboletas ficam totalmente abertas
intão considerando isso que o Brenio falo se esta abrindo tudo certo no tempo certo sera falta de combustivel o problema ? pq eu não vejo combustivel injetando no corpo do 2 estagio.
Imagem
Hmafra
Nível 320

Mensagempor Difus » Seg 02 Jan, 2012 11:15 pm

O estranho é que com a bomba pneumática do segundo estágio nem sempre ele abre com o pé quase no final, comigo normalmente era até bem antes. Além do zumbido característico, era fácil notar como mudava o rendimento.
Adeamus ad montem fodere putas cum porribus nostrus
Imagem
Difus
Nível 5120

Registro: 08/08/2008

Mensagempor _II KIKO II_ » Seg 02 Jan, 2012 11:16 pm

Claro.

Mas a mola que aciona o 2º do MAFRA ta estranha. Parece não ter muita resistência pra fazer a ação. O esquema do cabo do acelerador tbm pode ser, até pq tem aquela regulagem lá com a presilha pra ele poder puxar o primeiro câme todo do primeiro estágio. Caso fique mal regulado alí não abre todo o bura mesmo.
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120

Registro: 13/08/2006

Mensagempor Hmafra » Seg 02 Jan, 2012 11:27 pm

amanha faço o video com ele funcionando assim vcs podem ve como ele ta funcionando vai ser mais facil dai
Imagem
Hmafra
Nível 320

Mensagempor EduF » Seg 02 Jan, 2012 11:37 pm

Hmafra escreveu:intão meu pai tava acordado ainda pedi pra ele pisa no acelerador ate o final pra mim
e ta abrindo tudo 1 estagio e 2 estagio com o acelerador todo apertado as 2 borboletas ficam totalmente abertas
intão considerando isso que o Brenio falo se esta abrindo tudo certo no tempo certo sera falta de combustivel o problema ? pq eu não vejo combustivel injetando no corpo do 2 estagio.

vc diz aquele esguicho q dá no primeiro estagio qdo vc acelera?...isso vc nao vai ver no segundo estagio mesmo...esse injetor é só no primeiro.
Imagem
EduF
Nível 2560

Registro: 21/03/2007

AnteriorPróximo

Retornar para Repositório Técnico