Ir para o conteúdo

*** TABELA WEBER E BROSOL CARBURADORES ***

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

Mensagempor _II KIKO II_ » Ter 03 Jan, 2012 10:52 pm

MAFRA


Teu bura aí parece estar com as seguintes possibilidades:

- o primeiro estágio "pequeno"
- o segundo "gordo"


Tente deixar uma janela de 40 pontos entre o 1º e o 2º
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120
 
Avatar de usuário
Mensagens: 6329
Registro: 13/08/2006
Localização: Cornélio Procópio - Pr

Mensagempor Hmafra » Qua 04 Jan, 2012 12:01 am

_II KIKO II_ escreveu:MAFRA


Teu bura aí parece estar com as seguintes possibilidades:

- o primeiro estágio "pequeno"
- o segundo "gordo"


Tente deixar uma janela de 40 pontos entre o 1º e o 2º


como faço isso ??
Imagem
Hmafra
Nível 320
 
Avatar de usuário
Mensagens: 456
Registro: 23/06/2010
Localização: Curitiba

Mensagempor Brenio » Qua 04 Jan, 2012 8:53 am

Respondendo pelo kiko é só trocar os gicleurs mas eu não seguiria essa ''ordem'' de 40 pontos.
Pois é relacionado com os tubos misturadores e tal.
Teu motor é original ? se for pega a giclagem do carburador com tubos misturadores e coloca.
Dai no primeiro estagio suponhamos q seja 110 de gicleur vc coloca 115.
Não existe dificuldade, Apenas falta de interesse.
Buscar inspiração é uma coisa, copiar a inspiração dos outros é outra completamente diferente.
1960cc, 2solex C40, 4x1, cabeçote caseiro 40x34 comando 324º 14,7mm levante Parado :/
Brenio
Nível 10240
 
Avatar de usuário
Mensagens: 10963
Registro: 16/04/2008
Localização: Goiânia -- Goiás

Mensagempor Hmafra » Qua 04 Jan, 2012 10:20 am

Hum.. e com essa troca de gicle de 110 para 115 ele vai esguichar mais combustivel ou menos ? so pra eu intender o que vai acontece com a troca =]
Imagem
Hmafra
Nível 320
 
Avatar de usuário
Mensagens: 456
Registro: 23/06/2010
Localização: Curitiba

Mensagempor Bruno Ramos » Qua 04 Jan, 2012 11:40 am

Quanto maior o numero do gicle, maior a passagem de combustivel

Lembrando que no carburador 2E, pelo que eu sei quem comanda boa parte da alimentação até os 3 mil rpm é o gicle de lenta, que é facilmente retirado pela parte superior do carburador... Ele encontra-se do lado das 2 canetas, é a unica que se tira com chave de fenda por cima do carburador..

gicle de primeiro e segundo estagio está na parte inferior do carburador (tem que desmontar a tampa da aparte de baixo para a troca dos gicles)
Imagem
Bruno Ramos
Nível 2560
 
Avatar de usuário
Mensagens: 2652
Registro: 21/01/2007
Localização: Curitiba - PR

Mensagempor Brenio » Qua 04 Jan, 2012 12:12 pm

Bruno Ramos escreveu:Quanto maior o numero do gicle, maior a passagem de combustivel

Lembrando que no carburador 2E, pelo que eu sei quem comanda boa parte da alimentação até os 3 mil rpm é o gicle de lenta, que é facilmente retirado pela parte superior do carburador... Ele encontra-se do lado das 2 canetas, é a unica que se tira com chave de fenda por cima do carburador..

gicle de primeiro e segundo estagio está na parte inferior do carburador (tem que desmontar a tampa da aparte de baixo para a troca dos gicles)

Bem dessa,só que o sistema de lenta funciona mais com a borboleta meio fechada.
Só pra exemplo certa vez tirei meus tubos misturadores das solex e andei só no sistema de lenta.(pq quando ia entrar o sistema principal morria pq tava sem nada).
Se eu ficasse com uns 5 a 10% de acelerador
o carro andava até 3500rpm.
Se eu afundasse o pé ele já parava em 2mil..
No caso do amigo eu ainda insisto em trocar do primeiro estagio para ver se resolve.
Não existe dificuldade, Apenas falta de interesse.
Buscar inspiração é uma coisa, copiar a inspiração dos outros é outra completamente diferente.
1960cc, 2solex C40, 4x1, cabeçote caseiro 40x34 comando 324º 14,7mm levante Parado :/
Brenio
Nível 10240
 
Avatar de usuário
Mensagens: 10963
Registro: 16/04/2008
Localização: Goiânia -- Goiás

Mensagempor guiggoo » Qua 04 Jan, 2012 12:18 pm

baixado.. obrigado kiko!!
Imagem
''''procurando patrocinio''''
guiggoo
Nível 2560
 
Avatar de usuário
Mensagens: 2939
Registro: 05/03/2009
Localização: lapa-pr

Mensagempor _II KIKO II_ » Qua 04 Jan, 2012 5:39 pm

Essa janela de 40 pontos não é regra, mas já serve como base, assim como ir aumentando os giclê de 5 em 5 pontos tbm.
Imagem
_II KIKO II_
Nível 5120
 
Avatar de usuário
Mensagens: 6329
Registro: 13/08/2006
Localização: Cornélio Procópio - Pr

Mensagempor Bruno Ramos » Qua 04 Jan, 2012 6:43 pm

aaa, eu sei la essa parada da janela de 40 pontos...

não acredito muito eim

se fosse assim, alguns 2E VW não teriam gicle 140 no primeiro estagio e 220 no segundo...
Imagem
Bruno Ramos
Nível 2560
 
Avatar de usuário
Mensagens: 2652
Registro: 21/01/2007
Localização: Curitiba - PR

Mensagempor Hmafra » Qua 04 Jan, 2012 7:54 pm

Amanha vou ver esse gicle faço a troca e posto pra vcs!
quanto custa +/- ?
Imagem
Hmafra
Nível 320
 
Avatar de usuário
Mensagens: 456
Registro: 23/06/2010
Localização: Curitiba

AnteriorPróximo

Retornar para Repositório Técnico



Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron