Ir para o conteúdo

[Utilidade pública]Como proceder após uma colisão (Veículos)

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

Mensagempor gui_bues » Ter 14 Fev, 2012 10:26 am

cara perfeito sanou tds as minhas duvidas, quando bati o carro nao sabi a o q fazer, liguei para policia nao fizeram causo algum, liguei para amigos pooliciais q vieram na hora.

eu achava q tinha q deixar o carro no lugar, nao podia mecherr!
Imagem
gui_bues
Nível 640

Registro: 04/06/2010

Mensagempor Michel MT » Ter 14 Fev, 2012 11:00 am

JuninhoTW escreveu:Muito útil...

MAS, no caso de vc estar parado no semáforo e um homem alcoolizado bater na traseira?
Ele não passa os dados dele, não sai do carro, tenta fugir, e xinga vc de tudo q é nome, e não quer saber de tirar o carro da via pública...

Se eu chamo a policia, o cara vai preso mas o seguro não paga.

É isso q passei a uma semana atras..

Valew galera, o intuito é ajudar a todos!!!Quanto ao BPTRAN, liguem lá e aguardem eles chegarem, aguardem bastanteeeeee, inclusive deixem o carro no meio da via, caso não tenham vitimas e vejam o presente que vão ganhar, sim, o BPTRAN chega e multa...
A diferença entre o acidente com vitimas e sem vitimas é simples, no acidente com vitimas, o SIATE requere a presença do BPTRAN :whistling:

JuninhoTW, nesse caso, as testemunhas tem um peso muito grande, como ligar para a PM vai gerar complicações no quesito seguro, o certo seria informar, visto que logo que sair do local, o condutor imprudente colocará a vida de mais pessoas em risco, porem, tudo deve ser verificado, as testemunhas vão ter um peso essencial na demanda judicial lá na frente!!!
Fotos e videos, INFORME que esta filmando!!!

Abs
*Presidente Corolla Clube do Brasil
*Administrador Geral Jetta Clube Cwb
**Novo Corolla XEi 2.0 CVT TIP/AT 2015///** VW Jetta :smile0601:"
Michel MT
Nível 2560

Registro: 24/11/2010

Mensagempor Leandro4515 » Ter 14 Fev, 2012 1:06 pm

qdo nao tem vaitura disponivel é logico né !!!
Leandro4515
Nível 80

Registro: 07/11/2011

Mensagempor lula » Ter 14 Fev, 2012 4:57 pm

booooooooooooa piá
amparados com esse passo a passo fica bem mais facil, tudo muda

mandou bem no post
lula
Nível 1280

Registro: 19/02/2009

Mensagempor Michel MT » Qua 15 Fev, 2012 12:11 am

lula escreveu:booooooooooooa piá
amparados com esse passo a passo fica bem mais facil, tudo muda

mandou bem no post

Opa, esse é o intuito, abraço :joia:
Michel MT
Nível 2560

Mensagempor Michel MT » Qui 16 Fev, 2012 1:32 pm

dudu_marajo escreveu:eu fico loco da vida quando um encosta na traseira do outro dai descem do carro e ficam se olhando falando no celular ligando pra seguradora , pra policia , pro pai ,pra mae, pro diabo a 4...... meu deus como tem gente mocoronga.. é obvio que a policia nao vai vir decidir que o cara que arranhou seu parachoque vai ter que pagar... eu lembro que uma vez o bptran fez uns encartezinhos explicando o que fazer em caso de acidente assim como esse topico do Michel.. deveria ser obrigatorio ter um noi carro...

desculpem o desabafo mas eu atravesso a cidade todos os dias em horario de pico e vejo cada merda desse tipo que é de cair o cu da bunda!!!!

esses dias tinha um animal com uma sportage veia atravessado atras do shopping total 6:30 da tarde pq tinha batido num celtinha... pensem num transito do inferno que virou so pq o animal nao queria tirar o carro do lugar achando que vinham fazer pericia KKKK é FRoids!

Hahahah todo dia vejo isso tb, assim como vejo que o trânsito de Curitiba esta cada vez pior, se chover então, deixe a seguradora avisada, algo do gênero: Preparem o guincho!.
Muitas pessoas não sabem ou esquecem, visto que é explicado na autoescola, em caso de colisão sem vitimas retirem o carro do local, estacione em local seguro e sinalize o local com equipamentos específicos de segurança (triângulo), mais nessas horas a tensão é maior que o raciocínio e todos esquecem que, se o BPTRan passar por ali, ele não vai parar, porém, se o veiculo estiver no meio da pista e sem sinalização eles multam mesmo e, estão certos!
Vou criar um tópico posteriormente com resoluções importantes e depois, recursos de multas hahahaha, tópicos utilidades, abraço :joia:
Michel MT
Nível 2560

Mensagempor bombadilhagolg5 » Qui 16 Fev, 2012 2:00 pm

[quote="Leandro4515"]O BPtran nao se recusa!

Apenas vai se tiver viatura disponivel no momento
Como sempre nunca tem né .. os cidadaos tem q dar uma de investigador, escrivao e tudo mais .... Michel entra com um processo questionado esse procedimento, pois isso que devemos fazer é ato policial , não concorda ? Anotar dados, ligar ( investigar ) , isso pode acarretar briga , agressão ....
bombadilhagolg5
Nível 320

Registro: 17/06/2010

Mensagempor B2R » Qui 16 Fev, 2012 2:14 pm

Aproveitando o tópico, me tire uma dúvida:
Ontem tive a infelicidade de colidir com um motociclista, coisa leve, o cara não se machucou, vou pagar a moto dele, já fiz o B.o. ontem relatando tudo....só estou aguardando os orçamentos do proprietário da moto...
a questão é, após eu pagar ele, tem algum meio de eu garantir minha tranquilidade? fazer um termo para ele assinar, etc? afirmando que eu quitei minha divida com ele? pergunto isso pois oque mais acontece é o cara querer agir de má fé....não é motoboy, é um sr trabalhador como muitos outros, porém não quero ter dor de cabeça........no aguardo..
B2R
Nível 5120

Registro: 26/01/2005

Mensagempor CeLoJ » Qui 16 Fev, 2012 3:40 pm

B2R escreveu:Aproveitando o tópico, me tire uma dúvida:
Ontem tive a infelicidade de colidir com um motociclista, coisa leve, o cara não se machucou, vou pagar a moto dele, já fiz o B.o. ontem relatando tudo....só estou aguardando os orçamentos do proprietário da moto...
a questão é, após eu pagar ele, tem algum meio de eu garantir minha tranquilidade? fazer um termo para ele assinar, etc? afirmando que eu quitei minha divida com ele? pergunto isso pois oque mais acontece é o cara querer agir de má fé....não é motoboy, é um sr trabalhador como muitos outros, porém não quero ter dor de cabeça........no aguardo..

Depois que você pagar o cidadão, faça uma declaração de recebimento de valores (e especifique o valor), mencione que foi de comum acordo entre vocês dois, e peça para ele assinar. Se quiser algo mais "confiável", faça duas vias, assine ambas, ele tbm, e guarde uma com você..a outra você entrega para ele.
Não que isso tenha algum valor legal..mas, é uma garantia a mais para você.
:)
Imagem
Fiat Marea Turbo ??? CV - Vw Sedan 1300 '74
XpeedClub é um PRIVILÉGIO, não um DIREITO. Use com moderacão!
CeLoJ
Nível 2560

Registro: 31/08/2006

Mensagempor Michel MT » Qui 16 Fev, 2012 4:18 pm

CeLoJ escreveu:
B2R escreveu:Aproveitando o tópico, me tire uma dúvida:

Depois que você pagar o cidadão, faça uma declaração de recebimento de valores (e especifique o valor), mencione que foi de comum acordo entre vocês dois, e peça para ele assinar. Se quiser algo mais "confiável", faça duas vias, assine ambas, ele tbm, e guarde uma com você..a outra você entrega para ele.
Não que isso tenha algum valor legal..mas, é uma garantia a mais para você.
:)

Isso mesmo Celao, Barão só não esqueça de pedir para 2 testemunhas assinarem e leve a um cartório, pronto, tem validade extrajudicial! Você poderá dormir tranquilo :joia:
Ou seja, vc assina, o rapaz da moto e dois amigos, especifique no documento, condutor veiculo, condutor motocicleta, testemunha 1, testemunha 2 incluindo o RG abaixo da assinatura de cada um ou CPF!
Michel MT
Nível 2560

AnteriorPróximo

Retornar para Repositório Técnico