Ir para o conteúdo

[Utilidade pública]Como proceder após uma colisão (Veículos)

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

Mensagempor Michel MT » Qui 16 Fev, 2012 4:21 pm

bombadilhagolg5 escreveu:
Leandro4515 escreveu:O BPtran nao se recusa!

Apenas vai se tiver viatura disponivel no momento
Como sempre nunca tem né .. os cidadaos tem q dar uma de investigador, escrivao e tudo mais .... Michel entra com um processo questionado esse procedimento, pois isso que devemos fazer é ato policial , não concorda ? Anotar dados, ligar ( investigar ) , isso pode acarretar briga , agressão ....

Na verdade seria, mais pense comigo, no ato da colisao geralmente um condutor pode tentar se evadir do local, nesse sentido, se vc realizar essa busca imediata dos dados dele esta resguardando o seu direito entende, o interesse é mais seu que deles e, como o BPTRan vai demorar a chegar, o melhor é fazer o procedimentos antes que fique sem nada!
*Presidente Corolla Clube do Brasil
*Administrador Geral Jetta Clube Cwb
**Novo Corolla XEi 2.0 CVT TIP/AT 2015///** VW Jetta :smile0601:"
Michel MT
Nível 2560

Registro: 24/11/2010

Mensagempor lito_parati » Qui 16 Fev, 2012 4:31 pm

dudu_marajo escreveu:eu fico loco da vida quando um encosta na traseira do outro dai descem do carro e ficam se olhando falando no celular ligando pra seguradora , pra policia , pro pai ,pra mae, pro diabo a 4...... meu deus como tem gente mocoronga.. é obvio que a policia nao vai vir decidir que o cara que arranhou seu parachoque vai ter que pagar... eu lembro que uma vez o bptran fez uns encartezinhos explicando o que fazer em caso de acidente assim como esse topico do Michel.. deveria ser obrigatorio ter um noi carro...

desculpem o desabafo mas eu atravesso a cidade todos os dias em horario de pico e vejo cada merda desse tipo que é de cair o cu da bunda!!!!

esses dias tinha um animal com uma sportage veia atravessado atras do shopping total 6:30 da tarde pq tinha batido num celtinha... pensem num transito do inferno que virou so pq o animal nao queria tirar o carro do lugar achando que vinham fazer pericia KKKK é FRoids!

Porra nem me fale fico puto quando uns boca de bagre fazem isso, batem, fazem cagada, só risca o parachoque e fica lá paradão no meio da rua.
Chevette DL 1.6s TURBO treiskilimeiiiiiii
Sandero Privilege 1.6 8v MANCO - Carro de mulher pra mulher
lito_parati
Nível 1280

Registro: 09/08/2010

Mensagempor Michel MT » Qui 16 Fev, 2012 10:05 pm

lito_parati escreveu:
dudu_marajo escreveu:eu fico loco da vida quando um encosta na traseira do outro dai descem do carro e ficam se olhando falando no celular ligando pra seguradora , pra policia , pro pai ,pra mae, pro diabo a 4...... meu deus como tem gente mocoronga.. é obvio que a policia nao vai vir decidir que o cara que arranhou seu parachoque vai ter que pagar... eu lembro que uma vez o bptran fez uns encartezinhos explicando o que fazer em caso de acidente assim como esse topico do Michel.. deveria ser obrigatorio ter um noi carro...

desculpem o desabafo mas eu atravesso a cidade todos os dias em horario de pico e vejo cada merda desse tipo que é de cair o cu da bunda!!!!

esses dias tinha um animal com uma sportage veia atravessado atras do shopping total 6:30 da tarde pq tinha batido num celtinha... pensem num transito do inferno que virou so pq o animal nao queria tirar o carro do lugar achando que vinham fazer pericia KKKK é FRoids!

Porra nem me fale fico puto quando uns boca de bagre fazem isso, batem, fazem cagada, só risca o parachoque e fica lá paradão no meio da rua.

O pior é aqueles que querem sair no tapa, ficam sem razão, são presos e ainda levam multa, o transito hoje em dia, esta matando mais que a violencia e criminalidade nas cidades! :thumbsdownsmileyanim:
Michel MT
Nível 2560

Mensagempor Revsil » Ter 28 Fev, 2012 11:58 pm

acompanhando para ler com mais tempo
Revsil
Nível 2560

Registro: 29/09/2008

Mensagempor RDO » Qua 29 Fev, 2012 12:17 am

Muito bom o tópico heim Michel Parabéns, sempre brilhante na acessoria com a galera aqui, estou no aguardo do rapaz que me bateu pagar, já que ele se pronunciou positivamente a isso, porém já to com o BO e 3 orçamentos na manga se der zica!
RDO
Nível 10240

Registro: 26/06/2007

Mensagempor Michel MT » Qua 29 Fev, 2012 12:35 am

RDO escreveu:Muito bom o tópico heim Michel Parabéns, sempre brilhante na acessoria com a galera aqui, estou no aguardo do rapaz que me bateu pagar, já que ele se pronunciou positivamente a isso, porém já to com o BO e 3 orçamentos na manga se der zica!

Obrigado RDO, o intuito é esse mesmo, auxiliar o pessoal, preciso de um pouco mais de tempo, vou criar um tópico acerca de normatizações e resoluções importantes do CTB e Contran e, outro tópico relacionado a recurso de multas!
Enquanto isso vamos nos ajudando, no Xpeed ajudo e sempre sou ajudado, por isso gosto daqui!

Abraço
Michel MT
Nível 2560

Mensagempor lipski » Ter 06 Mar, 2012 8:42 pm

muito util!!
Uno 2012

JL12WX
Power One
Par Coaxil Pioneer
lipski

Registro: 18/10/2011

Mensagempor Ciso » Seg 02 Abr, 2012 2:41 pm

Opa, muito bom!!
Ciso

Registro: 02/04/2012

Mensagempor caferninha » Sáb 02 Jun, 2012 12:58 am

Vamos supor que um ser muda de faixa sem olhar pelo espelho cause um "acidente" e tenta fugir. Na fuga ele detona a traseira do seu carro.

Obviamente que quem nao tem nada a ver com o assunto vai ficar irritado. Digamos que furioso. Alterado psicologicamente. Afinal sofreu um trauma...

Vamos supor que um policial fora do horário de trabalho... Presencie a sena e venha falar de forma áspera com quem esta em um momento de desgosto profundo.
Seria certa a abordagem ao estilo você tem passagem pela policia? Se vc não me responder sera considerado desacato e vc vai ficar preso o fds inteiro...

Se o BBtran nao comparece ao local como se indica que algum dos envolvidos esta embriagado?

Para completar o carro nao anda pq as rodas estao travadas e nao tem como acessar o porta malas para pegar o triangulo... E mesmo assim vc é multado e preso... Não sei ate que ponto as autoridades nesse pais agem de forma correta racional.

supostamente deve ser por esses e outros motivos que a ONU recomenda a extinção da PM.
caferninha
Nível 320

Registro: 19/04/2009

Mensagempor Michel MT » Sáb 02 Jun, 2012 9:02 am

caferninha escreveu:Vamos supor que um ser muda de faixa sem olhar pelo espelho cause um "acidente" e tenta fugir. Na fuga ele detona a traseira do seu carro.

Obviamente que quem nao tem nada a ver com o assunto vai ficar irritado. Digamos que furioso. Alterado psicologicamente. Afinal sofreu um trauma...

Vamos supor que um policial fora do horário de trabalho... Presencie a sena e venha falar de forma áspera com quem esta em um momento de desgosto profundo.
Seria certa a abordagem ao estilo você tem passagem pela policia? Se vc não me responder sera considerado desacato e vc vai ficar preso o fds inteiro...

Se o BBtran nao comparece ao local como se indica que algum dos envolvidos esta embriagado?

Para completar o carro nao anda pq as rodas estao travadas e nao tem como acessar o porta malas para pegar o triangulo... E mesmo assim vc é multado e preso... Não sei ate que ponto as autoridades nesse pais agem de forma correta racional.

supostamente deve ser por esses e outros motivos que a ONU recomenda a extinção da PM.

O seu relato conota o seguinte, se havia um policial em cena, mesmo não sendo do BPTRAN, esse possui fé pública ao ponto de alegar se o condutor estava ou não alcolizado, cumpre salientar que o policial esta em serviço 24 horas de seu dia, ou seja, a qualquer momento ele pode utilizar suas prerrogativas, nesse caso, só a questão do desacato ali é improcedente, isso é abuso de autoridade!
Michel MT
Nível 2560

AnteriorPróximo

Retornar para Repositório Técnico