Ir para o conteúdo

[XPEEDICA] Postando Fotos no Forum

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

[XPEEDICA] Postando Fotos no Forum

Mensagempor linxs » Dom 26 Fev, 2012 10:16 pm

Bom galera, como vejo MUITA gente com dúvida de como postar fotos aqui no forum, resolvi criar esse tópico
para mostrar como é feito o processo de upload das fotos para que todos saibam como deixar a sua postagem com as imagens que quiserem.

Antes de tudo, escolham um site para "upar" as imagens. Eu no caso, escolhi o site http://www.imageshack.us para a demonstração.

1º- Ao abrir a página inicial do site, você verá esta tela abaixo:
print 1.JPG

2º- Clique na opção UPLOAD e escolha a imagem que você quer postar:
print 5.jpg

3º- Em seguida, clique em REDIMENSIONAMENTO DA IMAGEM para escolher o tamanho da imagem a ser postada (recomendo sempre 800x600):
print6.jpg

4º- Depois de escolhida as imagens e o tamanho que agradar, clique na opção CARREGAR AGORA :
print 7.jpg

5º- Assim que terminar o upload das imagens, selecione a opção de LINK DIRETO e copie o link que aparece no quadro:
print8.jpg

6º- Agora já na caixa de mensagem aqui do forum, clique na opção IMG, e a mesma ficará assim:
print11.JPG

7º- Cole o link da imagem que você copiou do site do http://www.imageshack.us entre os dois colchetes do meio, e ficará assim:
print12.JPG

8º- Agora depois de todo este processo, está tudo pronto para postar a imagem que você quiser. Lembrem-se de clicar antes em PREVER e depois em ENVIAR, assim você ve se não ficou nada errado antes de postar.

EDIT: Caso queira utilizar uma imagem que já tenha na internet, clique com o botão direito do mouse em cima da imagem, vai em PROPRIEDADES e copie o link que aparece sempre no campo URL .... depois de feito isso é só seguir do 6º passo em diante!!

Espero que este tópico ajude o pessoal com as dúvidas que tem sobre postar as imagens, pois é chato ver anuncio de alguma coisa sem foto ou passar vontade de postar uma imagem por não saber como. :joia:

É isso ai pessoal, qualquer dúvida é só postar ai.
abraços
Editado pela última vez por linxs em Dom 17 Fev, 2013 12:28 am, no total de 4 vez
linxs
Nível 2560

Registro: 24/11/2010

Mensagempor Joee » Dom 26 Fev, 2012 10:19 pm

Entao sempre posto fotos por este site
mas ele sempre da uns paus, qando vai carrega a imagem e nao carrega da erro --'
Imagem
Joee
Nível 640

Registro: 06/05/2011

Mensagempor robson.komachewski » Dom 26 Fev, 2012 10:23 pm

Lembrando que qualquer url de imagens de qualquer site da internet é válido para postá-las entre o código [img]url[/img] não só necessariamente do imageshack!
Life is loading...
robson.komachewski
Nível 640

Registro: 15/02/2011

Mensagempor chevette des 93 » Dom 26 Fev, 2012 10:24 pm

otimo topico linxs so uma coisa que eu acho que ficaria melhor e se de vez ele colokar[url][/url] tipo ele colokar pq aew ja aparece a imagem de cara e nao fica so o link
Imagem
chevette des 93
Nível 2560

Registro: 25/04/2010

Mensagempor jackson_celta » Dom 26 Fev, 2012 10:24 pm

Joee escreveu:Entao sempre posto fotos por este site
mas ele sempre da uns paus, qando vai carrega a imagem e nao carrega da erro --'

tbm uso esse mais ate agora nao deu pau....
Imagem
jackson_celta
Nível 20

Registro: 03/01/2012

Mensagempor linxs » Dom 26 Fev, 2012 10:29 pm

jackson_celta escreveu:
Joee escreveu:Entao sempre posto fotos por este site

tbm uso esse mais ate agora nao deu pau....

É...eu sempre uso este site e nunca tive problemas...mas usei ele apenas como exemplo, e tambpem porque é o masi utilizado por todos aqui. :innocent_smile_1:
linxs
Nível 2560

Mensagempor linxs » Dom 26 Fev, 2012 10:30 pm

chevette des 93 escreveu:otimo topico linxs so uma coisa que eu acho que ficaria melhor e se de vez ele colokar[url][/url] tipo ele colokar pq aew ja aparece a imagem de cara e nao fica so o link

Pois é peah...depois que postei eu vi que tinha colocado URL ao invés de IMG...mas já arrumei!

Vlw! :joia:
linxs
Nível 2560

Mensagempor leonardobuczak » Dom 26 Fev, 2012 10:34 pm

Fica a dica, obigado
Devagar sempre...
leonardobuczak

Registro: 23/08/2011

Mensagempor Dallagassa » Dom 26 Fev, 2012 10:38 pm

Ate que enfim Algo util que acrecenta ao forum. Parabens pelo topico..
Imagem
Dallagassa
Nível 2560

Registro: 30/03/2010

Mensagempor chevette des 93 » Dom 26 Fev, 2012 10:40 pm

linxs escreveu:
chevette des 93 escreveu:otimo topico linxs so uma coisa que eu acho que ficaria melhor e se de vez ele colokar[url][/url] tipo ele colokar pq aew ja aparece a imagem de cara e nao fica so o link

Pois é peah...depois que postei eu vi que tinha colocado URL ao invés de IMG...mas já arrumei!

Vlw! :joia:

que nda piah o importante e a ajuda que vc esta dando...

E mais uma coisa tipo o meu imageshack de vez em quando aparece outras telas depois de upar foto, daew tive que fazer um cadastro no site, e tipo de vez em quando acontece esses problema e so logar que volta ao normal...
Ah e cadastro e na faixa e é bem de boa
Imagem
chevette des 93
Nível 2560

Registro: 25/04/2010

Próximo

Retornar para Repositório Técnico