Ir para o conteúdo

[Ajuda] Transferir moto com divida e multa

Repositório Técnico XpeedClub. Documentos, Como Fazer, Manuais, Informações, etc...
Regras do Fórum
Compartilhe seu conhecimento ou documentos técnicos. Se o material que postar for bom ele será promovido para uma das categorias acima.

[Ajuda] Transferir moto com divida e multa

Mensagempor Muri » Sex 19 Abr, 2013 9:22 pm

Galera, abaixo eu anunciei uma moto com problemas na documentação, e tive a informação que se eu pegar o recibo e for no cartório e fizer todas as burocracias de venda dela, esses DÉBITOS da moto saem do "meu nome" quando o cara for transferir pro nome "dele". Mais para transferir não tem que antes pagar todos os débitos anteriores? Procede essa informação? Alguém pode me ajudar nisso?

Valew galera pela ajuda!
Muri
Nível 320

Registro: 09/06/2011

Mensagempor jeanctba89 » Sex 19 Abr, 2013 9:23 pm

até onde eu sei só transfere os débitos se não estiverem vencidos..se não só pagando
obs.. multas não
MegaSoluçõesCWB

Som, Iluminação, Projeção
(41) 9117-7985
https://www.facebook.com/dj.jean.mega
jeanctba89
Nível 320

Registro: 27/07/2010

Mensagempor Muri » Sex 19 Abr, 2013 9:27 pm

Ela tem 03 multas vencidas da Policia Rodoviária Federal e débitos (IPVA+Licenciamento) 2012 e 2013.
Muri
Nível 320

Registro: 09/06/2011

Mensagempor vamoprorolo » Sex 19 Abr, 2013 9:29 pm

Galera , acho que o Muri não expressou corretamente o procedimento , ao apresentar cópia autenticada junto ao Detran comunicando a venda do veículo automaticamente desvinculam-se os débitos pendentes sobre o Cpf do proprietário ficando sob a responsabilidade do comprador e sob seu respectivo Cpf para quitação dos mesmos para só após estes quitados sim efetuar-se o procedimento de transferência , estou certo ou errado ? Edit, e mais independente de ser efetuado ou não no prazo legal de 30 dias a única medida administrativa será uma multa por deixar de efetuar a transferência no prazo determinado , mas quanto aos débitos saem do antigo proprietário sim ...
vamoprorolo
Nível 320

Registro: 29/05/2009

Mensagempor Willian_Furgão » Sex 19 Abr, 2013 9:47 pm

não sabia dessa fazendo o comunicado de venda com débitos vencidos... Na hora de fazer o comunicado não barra no Detran?
Imagem
Willian_Furgão
Nível 1280

Registro: 07/03/2009

Retornar para Repositório Técnico