Michel MT escreveu:adriemari escreveu:Acho que poderia voltar os encontros como tínhamos no barigui, aquela época tinha muito user bem ativo no forum, era muito movimentado com o pessoal querendo saber qndo ia rolar, e se ia sair uma galera de certo lugar
tbm poderia voltar a produção de adesivos e camisetas
Infelizmente com essa criação do Facebook, onde o local tem uma interatividade muito grande, o pessoal deixou de acessar fóruns automotivos para tratar de assuntos relacionados a motores e mecânica, hoje, grande parte dos membros estão focados em grupos fechados de discussão ate mesmo no whatsapp que virou febre, e no local em caso de duvidas as respostas vem de maneira rápida entede?
Penso que essas 2 redes sociais (digamos assim), prejudicaram não só a xpeed, mas tb diversos outros fóruns, o nível de acesso caiu drasticamente.
pensando pelo lado de conhecimento, acho legal até sabia?
vem buscar informação quem realmente precisa e/ou quer aprender. Ajuda quem realmente sabe e/ou tem interesse de ajudar.
que caiu o fluxo é óbvio... e que não vai voltar a ser como antes, óbvio também.
mas, o que ACHO que tem que existir é mais cooperativismo na parte da mecânica/preparação/som e mais companheirismo nas dúvidas.
não que não exista hoje... mas já existiu muito mais.
tem textos sobre mecânica que leio até hoje, e que nasceram aqui. De desenvolvimento de projetos e pesquisas de usuários (vide "Injeção Rochester, Corsa 1.0 e 1.4)...
textos assim fazem do Xpeed um fórum de consulta, onde antes de SÓ encontros e "lavação de roupa suja" (olhe para cima, no post imediatamente anterior a esse...), o pessoal gostava de carro, de sujar a mão de graxa, de fazer uns projetos loucos.
Creio que é isso que tá faltando. Não vai encher o fórum de novo... esqueçam. Mas vai fazer com que gente INTERESSADA volte.
minha opinião.